Perguntas frequentes (FAQ)

Dúvidas sobre a Dr.Cash

  • O que é a Dr.Cash?

    A Dr.Cash é uma empresa especializada em facilitar financiamentos para tratamentos médicos, estéticos e odontológicos. Oferecemos soluções rápidas, seguras e transparentes para tornar o processo de pagamento mais acessível e descomplicado.

    Permitimos que pacientes financiem seus tratamentos em até 24 vezes através do Crédito Direto ao Consumidor (CDC). O processo é 100% on-line, sem necessidade de emissão de boletos ou cheques pela clínica. Conheça mais sobre nós: Acesse: www.drcash.com.br/quem-somos/ 

  • Como cadastrar minha clínica?

    Para cadastrar a clínica, você deve preencher o pré cadastro, pelo link: https://www.drcash.com.br/clinicas

    Em breve nossos consultores comerciais entrarão em contato para orientar sobre o processo de credenciamento e as condições comerciais, que são personalizadas para cada clínica.

  • O que fazer se não consigo acessar minha conta?

    Acesse o site através deste link https://portal.drcash.com.br/forgot
    Insira seu e-mail cadastrado e clique em "Enviar e-mail".

    Você receberá um e-mail com as instruções para redefinir sua senha. Após concluir o processo, volte à plataforma e faça o login com sua nova senha.

    Nota: Caso não se recorde do e-mail vinculado à sua conta, será necessário realizar atualização de cadastro. Se este for o seu caso, por favor entre em contato com nossos canais de atendimento abaixo:

    Central de Atendimento Clínicas e Pacientes WhatsApp: (11) 93339-8890

    Central de Atendimento Concierge WhatsApp: (11) 99600-8091

    E-mail: atendimento@drcash.com.br 

    Chat: Portal Clínicas ou Site drcash.com.br 

  • Quais são as modalidades de financiamento oferecidas pela Dr.Cash?

    Oferecemos três modalidades de financiamento para o paciente, sendo elas:

    Parcelex Padrão: Juros de 3% a 9%, pagos pelo paciente, com parcelas entre 6 e 24 vezes. Sem custos adicionais para a clínica.

    Parcelex Promocional: Juros de 1,11% a 8,87% variável conforme o número de parcelas, com a clínica absorvendo uma taxa de retenção de 13,97%, 

    Parcelex Especial: Sem juros para o paciente, mas com custos de juros absorvidos pela clínica. A retenção varia de 12,35% a 51,5%, conforme o número de parcelas do contrato.

    Observação: Nas modalidades Promocional e Especial, a retenção é aplicada pelo credor no pagamento da clínica para ajustar os juros. Avalie a absorção dessa retenção conforme o seu orçamento e o valor do financiamento solicitado pelo paciente.

  • Como descredenciar uma clínica?

    Para descredenciar a clínica, voce deve preencher uma pré pesquisa pelo link: https://lp.drcash.com.br/cancelamento-plataforma. Em breve seu consultor entrará em contato para te orientar sobre o processo e lhe auxiliar no que for necessário.

Dúvidas de clínica

  • Mudança nos prazos de recebimento das clínicas

    A alteração do prazo de repasse dos valores para as clínicas faz parte das nossas melhorias sistêmicas e da nossa competitividade no mercado.

    A partir de 15/02/2025, todas as clínicas que já migraram para o novo portal 2.0 receberão os valores das novas propostas geradas a partir dessa data em até 10 dias corridos. As propostas geradas anteriormente serão pagas no prazo antigo. Essa mudança não requer nenhuma ação por parte do time de atendimento ou dos próprios clientes. No dia 19/02, toda a base de clínicas será migrada para o portal 2.0 e essas também poderão receber os valores no novo prazo.

    Além disso, esse prazo não terá nenhum acréscimo de valores para a clínica, mantendo a mesma taxa operacional de 5,4% e os percentuais de descontos atualmente aplicados.

    Opção de recebimento em 48h

    Também será disponibilizada uma opção adicional para as clínicas, que poderão reduzir ainda mais esse prazo para 48h, mediante um pequeno aumento na taxa operacional para 7%.

    Como funciona:

    A clínica que desejar o recebimento em 48h deve fazer essa solicitação através da nossa central de atendimento.

    O consultor/analista deverá incluir a informação em uma planilha para que, em até 24h úteis, a clínica passe a operar com o novo prazo.

    Observação: Até março, a clínica não terá a visibilidade para habilitar e desabilitar essa opção no seu cadastro. Portanto, uma vez que essa opção estiver habilitada no cadastro da clínica, somente uma nova solicitação poderá desabilitá-la.

  • Como retirar a segunda via do carnê Parcelex?

    O carnê do paciente será enviado para o e-mail cadastrado pela clínica parceira em nosso site Dr.Cash.

    Caso não tenha recebido o carnê, não se preocupe! Vamos te mostrar como é simples e fácil retirar a segunda via do boleto Parcelex.

    Acesse o site: https://boletos.parcelex.com.br/

    Insira seu CPF e clique em “Buscar”

    Em seguida os boletos irão aparecer ao lado direito da tela, selecione a parcela que deseja e clique em “Pagar”.

    Escolha a melhor forma de pagamento que mais se adapta às suas necessidades: PIX ou boleto. E lembre-se de copiar o código para facilitar o pagamento. =)

  • O que significa quando minha proposta com a Parcelex está em aguardando análise da mesa, no status “”Em processamento””?

    A Parcelex está avaliando todos os dados coletados, o prazo máximo com os documentos validados é de até 15 minutos, Fique atento(a) ao celular cadastrado, a Parcelex pode entrar em contato com o paciente para realizar confirmações de dados.

    TELEFONES DA VALIDAÇÃO 21 97297-5148 21 99577-7836

Dúvidas de pacientes

  • Consigo alterar a data de vencimento do meu boleto?

    Para alterar o vencimento do carnê do paciente, entre em contato com os canais de atendimento para clientes Parcelex:

    Email: atendimento@parcelex.com.br

    WhatsApp: https://wa.me/5521971556988

    Renegociação: pagamentos@parcelex.com.br

    Central de Ajuda: ajuda.parcelex.com.br

    Importante: Esses canais de atendimento são exclusivos para os pacientes.

    Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.Prazo para retorno: até 48h.

  • Por que fui reprovado se meu score é bom?

    A análise interna do banco determina o crédito pré-aprovado na Dr. Cash, e o motivo específico da não aprovação não é fornecido. Vários fatores são considerados, incluindo histórico de pagamento, score, comprometimento de renda, dados desatualizados/incorretos e idade. Esta análise é válida por 30 dias, e uma nova tentativa pode ser feita após esse período. Alternativamente, é possível realizar uma simulação em nome de um parente de até 1º grau para utilizar a Dr. Cash como solução.

  • Consigo desconto na minha parcela se eu antecipar o pagamento?

    Para antecipação de parcelas dos pacientes com amortização, entre em contato com os canais de atendimento para clientes Parcelex:

    Email: atendimento@parcelex.com.br 

    WhatsApp: https://wa.me/5521971556988 

    Renegociação: pagamentos@parcelex.com.br 

    Central de Ajuda: ajuda.parcelex.com.br 

    Importante: Esses canais de atendimento são exclusivos para os pacientes.

    Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.Prazo para retorno: até 48h.

  • Quando o carnê será gerado?

    O carnê fica disponível assim que o cliente é aprovado, podendo ser acessado através do app do Parcelex ou solicitado pelos canais de atendimento da Dr. Cash.

  • Por que o meu CPF não foi aprovado?

    O banco não forneceu o motivo exato da reprovação do CPF. No entanto, durante a análise de crédito, são consideradas possíveis restrições, o score e o comprometimento de renda do titular do CPF. Uma alternativa seria realizar uma nova simulação com o CPF de um parente direto, como mãe, pai, irmão, filho ou cônjuge, onde você seria o beneficiário do contrato e seu familiar o titular.