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As Melhores Dicas Para Fazer Atendimento WhatsApp

O atendimento via WhatsApp já é uma realidade que deve ser implantada em sua clínica ou hospital. As pessoas evitam, em alguns casos, fazerem ligações porque buscam uma forma de comunicação mais ágil e prática.

O aplicativo de mensagens tem essa função de tornar as coisas mais fáceis e resolutivas. No entanto, é preciso saber fazer o atendimento por WhatsApp de uma maneira correta e efetiva. 

Não adianta implantar a ferramenta e não saber usar. Por isso, separamos algumas dicas sobre o tema. Confira!

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Qual É A Importância Do Atendimento WhatsApp?

Sem dúvidas, o WhatsApp é uma importante ferramenta que você precisa adotar para conversar com seus pacientes. 

Por meio do aplicativo, as pessoas podem marcar consultas, tirar dúvidas, tratar de diversos assuntos de uma forma mais prática, sem precisar de uma ligação, que às vezes tem custos envolvidos. 

Não implementar o WhatsApp para atendimento é ficar para trás e não acompanhar a concorrência. Além disso, é uma forma de oferecer uma experiência melhorada para os pacientes, claro, com tudo bem respondido e resolvido facilmente. 

Como Montar Um Processo De Atendimento WhatsApp?

Para criar um atendimento online por WhatsApp é preciso iniciar com alguns passos pré-definidos. 

Assim, será possível ter uma comunicação efetiva e que solucione as demandas dos pacientes que entram em contato por meio das mensagens. Lembre-se: tudo envolve um planejamento bem feito!

Estabeleça Um Objetivo

Defina suas metas e o que quer fazer por meio das mensagens. Por exemplo, se deseja marcar consultas, se deseja confirmar horários, se quer tirar dúvidas sobre os seus serviços, etc. 

Você também pode oferecer suporte no pós-venda para que os pacientes falem com você. 

Em cada um dos objetivos você pode direcionar a pessoa para outra forma de atendimento, caso não seja o que ela deseja. 

Conheça E Liste A Sua Base De Contatos

É importante ter uma ideia da sua base de contatos e quantos serão. Não adianta começar o atendimento sem organização e planejamento. Defina quantos pacientes serão respondidos através das mensagens. 

Estabeleça Um Fluxo Otimizado De Atendimento

Você também vai precisar definir o fluxo de mensagens de acordo com a quantidade de pacientes atendidos. Isso vai impactar na mão de obra que precisa para respondê-los. 

8 Dicas Para Fazer Um Atendimento WhatsApp Eficiente

Separamos oito dicas que vão fazer a diferença no seu atendimento pelo WhatsApp. Seguindo cada uma delas, as chances do seu negócio ter uma boa resposta serão maiores. 

Crie Um Contato Exclusivo Para A Empresa

Nada de usar número pessoal para entrar com contato com os pacientes. É preciso ter um número exclusivo da clínica, principalmente para manter o profissionalismo e não incomodar ninguém da sua equipe em horário indevido. 

Estabeleça Horários De Atendimento

Deixe bem claro que o seu atendimento tem horário inicial e final, para que as pessoas não achem que devem ser respondidas até tarde ou de madrugada. 

Tenha paciência para explicar a eles os melhores horários de comunicação e, mesmo sendo um atendimento ágil, tem regras. 

Ofereça Um Atendimento Ágil

Agilidade é o ponto forte do atendimento via WhatsApp, claro que dentro do seu horário de funcionamento. 

Você pode apostar em automação para oferecer respostas imediatas ao público e que vão garantir um direcionamento mais assertivo a pessoa correta para resolver o problema. 

Utilize A Linguagem Do Seu Cliente

O atendimento via WhatsApp personalizado garante uma comunicação mais próxima do paciente, ou seja, mais humanizado. 

Demonstre que você se preocupa com as necessidades dele e que o entende, falando em sua língua, mas dentro do mínimo da formalidade. Invista em termos amigáveis. 

Tenha Os Dados Do Cliente Organizados

Após coletar as informações dos pacientes por meio do WhatsApp, você precisa organizá-las. 

Não foi à toa que ele te procurou para resolver um problema e espera que você o ajude. Por isso, armazene os dados de forma organizada e que, quando necessário, seja de fácil acesso. 

Acompanhe Métricas

Existem ferramentas que te dão possibilidade de acompanhar métricas e identificar oportunidades no seu negócio por meio do atendimento. É possível pensar em alternativas, fazer testes e continuar apostando no que está dando certo. 

Use Todos Os Recursos Do WhatsApp Business

Um dos recursos do WhatsApp Business é exatamente o acompanhamento de métricas. Além disso, ele tem diversos itens para ajudar sua empresa na comunicação, é uma forma de gerir o seu negócio com mais facilidade. Aproveite!

Não Envie Mensagens Excessivas

Não deixe os seus contatos de saco cheio de você. Dose a quantidade de mensagens enviadas. 

Faça da plataforma uma espécie de SAC e ferramenta onde as pessoas possam se comunicar com mais facilidade com você. Caso você envie muitas mensagens, pode violar as diretrizes e ser considerado SPAM. 

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Conclusão

É válido frisar que esse canal é uma das principais formas de comunicação atuais, fazendo dos atendimentos via WhatsApp um dos recursos essenciais para a sua clínica. 

Por isso, sua clínica deve implantar essa plataforma para entrar em contato diretamente com os pacientes e mostrar que há um canal direto em que eles podem se comunicar também. 

Essa é uma forma de mostrar que você quer ajudá-lo e atendê-lo da melhor maneira. Outra forma de demonstrar isso é oferecer a ele formas de pagamento que sejam acessíveis, como a solução Dr.Cash.

Conosco, seu paciente consegue parcelar em mais vezes, sem precisar de cartão de crédito. Entre em contato e seja um parceiro da plataforma que mais cresce no Brasil!